A Cooxupé, cooperativa líder brasileira em exportação de cafégrande ganho tigrinho, e que atua em regiões de Minas Gerais e de São Paulo, firmou uma joint venture com a Agrobom, empresa voltada para a compra e venda de soja e de milho, e que também tem presença em Minas Gerais.

O trabalho conjunto das duas empresas vai buscar um atendimento melhor para os produtores, segundo Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé.
fortune tigerPelo menos 20% dos 20,5 mil cooperados já atuam no setor de soja e de milho, além do plantio do café.

A cooperativa vê, no entanto, possibilidades de não só ampliar a aquisição de soja e de milho, mas também a de industrialização desses produtos, o que já faz com o café.
Exportadora de café para mais de 50 países, a Cooxupé terá a possibilidade de abrir novos canais também para a venda externa de soja e de milho nesses destinos.
Ganhe R$5 em Bônus no Aviator | O Melhor Site De Jogos OnlineSegurança em Apostas Online — Plataforma confiável e segura. Pagamentos garantidos e ofertas únicas. Aposte já! Aposte...De início, a parceria serve também para o desenvolvimento de uma sinergia na utilização da capacidade atual de armazenagem, enquanto as empresas definem o programa de novos investimentos a serem realizados.
Com 92 anos no mercado, e 67 atuando no café, a Cooxupé quer levar o seu know how para a Agrobom e receber o da nova parceira nessa área de atuação.
A Agrobom, que está presente em 33 municípiosgrande ganho tigrinho, exportou 120 mil toneladas de soja e de milho no ano passado. Com a associação com a Cooxupé, que tem atuação em área bem maior, a empresa acredita que os negócios deverão crescer de 10% a 20% já neste ano.