fotune tiger

fortune tiger bug Trump invoca lei que levou milhares de japoneses a campos de concentração para efetivar seu plano de deportação em massa
sua posição:fotune tiger > furtune tiger777 > fortune tiger bug Trump invoca lei que levou milhares de japoneses a campos de concentração para efetivar seu plano de deportação em massa
fortune tiger bug Trump invoca lei que levou milhares de japoneses a campos de concentração para efetivar seu plano de deportação em massa
data de lançamento:2025-02-28 13:28    tempo visitado:60

A maior operação de deportação em massa da história dos Estados Unidos. Foi isso que Donald Trump prometeu durante a sua campanha e no seu discurso de tomada de posse do segundo mandato como presidente.fortune tiger bug

Tornou-se claro que as suas duras políticas de imigração não são dirigidas apenas contra os migrantes que chegam à fronteira sul, por vezes em caravanas, mas também contra aqueles sem estatuto de imigração legal que já vivem em solo americano.

Um grupo de pessoas, incluindo crianças, está sentado na caçamba de uma caminhonete branca com a inscrição 039;BORDER PATROL039; em verde. A caminhonete parece estar estacionada em uma área ao ar livre, com algumas pessoas olhando para a câmera e outras em conversas. O ambiente é claro, possivelmente ao ar livre, e a caminhonete tem uma grade na parte traseira. A aplicação da Lei dos Inimigos Estrangeiros poderia tornar mais fácil para a administração Trump capturar, deter e deportar rapidamente imigrantes - Getty Images via BBC News Brasil

E para ajudar a remover esses migrantes do domínio dos EUA, o governo Trump recorreu a uma lei de guerra do século 18: a Lei dos Inimigos Estrangeiros (Alien Enemies Act).

"Nosso governo não protege nossos cidadãos americanos cumpridores da lei, mas fornece abrigo e proteção a criminosos perigosos que entraram ilegalmente em nosso país vindos de todo o mundo", disse Trump em seu discurso de posse.

"Toda a entrada irregular nos EUA será interrompida. Enviarei tropas para a fronteira sul para repelir a invasão desastrosa do nosso país", acrescentou, ao mencionar a Lei dos Inimigos Estrangeiros, de 1798.

Lá Fora Melhor experiência de cassino online, Super Οdds e Ofertas especiais. Transparência e diversão na sua aposta esportiva.

Esta regra com 227 anos dá aos presidentes autoridade para deter e expulsar cidadãos estrangeiros de países com os quais a sua nação está em guerra. Ou seja, nações com as quais os EUA mantêm hostilidades reais.

A lei é conhecida pelo seu papel na prisão de alemães, italianos e japoneses que vivem nos EUA. Mais de 30 mil estrangeiros dessas nações passaram a guerra presos em campos de concentração porque o governo os considerou potencialmente perigosos.

Um homem de cabelo loiro e terno azul está falando em um microfone em frente a uma cerca alta. Ele gesticula com a mão direita, apontando para o lado. À sua frente, há um cartaz que diz 039;TEXT BORDER TO 88022 THE SOUTHERN BORDER039;. Ao fundo, há uma parede de metal e algumas pessoas observando. Assim que assumiu as rédeas da Casa Branca, Trump declarou uma 039;emergência nacional039; na fronteira com o México - Getty Images via BBC News Brasil

Mas embora Trump esteja há meses planejando com seus conselheiros como cumprir a sua promessa de realizar essa ofensiva sem precedentes contra a imigração legal e ilegal, até agora o presidente americano não recorreu formalmente à regra. Ele tem, no entanto, mencionado a lei em seus discursos e entrevistas.

Consequências

Se Trump decidir usar a Lei dos Inimigos Estrangeiros em vez da lei de imigração existente, "isso daria ao seu governo um poder executivo muito amplo e irrestrito para deter e expulsar, à vontade, imigrantes sem documentos", explica Dan Tichenor, professor de ciência política na Universidade de Oregon.

O vice-presidente J. D. Vance afirmou que as deportações poderiam começar com um milhão de pessoas.

"A norma autoriza os presidentes a agilizar o processo de deportação, deixando os não cidadãos sem possibilidade de recurso aos tribunais de imigração", afirma Tichenor.

Ao eliminar o processo legal e os recursos aos quais os imigrantes podem recorrer, o tempo dos processos seria reduzido, permitindo que as deportações ocorressem mais rapidamente e em maior escala, tal como Trump prometeu.

A imagem mostra um grupo de pessoas sentadas em cadeiras em uma sala de espera. Algumas pessoas estão vestindo roupas de inverno, como casacos e gorros. Uma mulher está sentada com uma criança ao seu lado. O ambiente parece ser um espaço público, com paredes coloridas e cartazes visíveis ao fundo. Trump cancelou voos de milhares de refugiados que tinham sido aprovados para entrar nos EUA - Getty Images via BBC News Brasil

"Esta lei permite ao presidente discriminar os imigrantes com base no seu país de cidadania ou no seu local de nascimento, ou seja, na sua ascendência. E, como o Supremo Tribunal dos EUA reconheceu, a discriminação baseada na ascendência levanta as mesmas preocupações sérias que a discriminação baseada na raça", lembra Katherine Yon Ebright, do Centro Brennan para a Justiça.

A advogada diz acreditar que os venezuelanos nos EUA podem ser o grupo mais vulnerável. "Há alguns indícios de que Trump poderia usar a lei para ordenar a detenção e deportação de todos os venezuelanos com mais de 14 anos, incluindo residentes permanentes, que não sejam cidadãos americanos", afirma ela.

Venezuelanos, salvadorenhos e mexicanos

Mas Yon Ebright admite que é mais provável que Trump escolha os venezuelanos "considerados perigosos" ou "considerados membros do Tren de Aragua", uma sangrenta gangue venezuelana que se expandiu pela América Latina e está presente nos EUA.

Como a Lei dos Inimigos Estrangeiros não exige provas para determinar se alguém pertence ou não à gangue, "qualquer venezuelano pode ser considerado uma ameaça e estar sujeito a perseguição, mesmo que não haja base real para essa acusação", acrescenta o pesquisador.

De acordo com as estimativas mais recentes do Migration Policy Institute, com sede em Washington, existem aproximadamente 11 milhões de imigrantes sem documentos vivendo nos Estados Unidos.

Só o México já representa mais da metade dessa estimativa, enquanto a América Central responde por 15%. Os especialistas acreditam que isso coloca essas populações na mira da lei.

A imagem mostra uma vitrine de loja com diversos itens expostos. Há bandeiras de Guatemala e El Salvador visíveis, além de uma máscara que parece ser de uma figura humana. O fundo contém chapéus coloridos e outros objetos decorativos. A vitrine está parcialmente coberta por uma corrente. Até 22 estados processaram a administração Trump por causa da ordem executiva que quer eliminar o direito à cidadania por nascença - Getty Images via BBC News Brasil

"Trump pretende dizer que os EUA estão em guerra com os cartéis de drogas que controlam certos países latino-americanos como pretexto para invocar a lei. Tal tentativa será certamente julgada pelos tribunais federais", estima o professor Tichenor.

fortune tiger jogo do tigre tigre jogo jogo fortune tiger tigrinho jogo jogos tigre jogo do.tigre tigre fortune jogo do trigre jogar fortune tiger demo jogo tiger jogo fortune tiger jogos do tigre link do jogo do tigre jogo de aposta do tigre fortune tiger jogo fortunetiger jogar fortune tiger fortune tiger jogar max win fortune tiger jogo tigrinho jogo do fortune tiger jogo tigrinho fortune tigre jogo tigre tigrinho fortune tiger jogo jogar tiger jogo do tiger fortunetiger fortune tiger jogo tiger fortune jogo do tigre Tigrinho Jogo Fortune Tiger Jogo do Fortune Fortune Tiger 777

E tanto o texto como a história da Lei dos Inimigos Estrangeiros apresentam enormes obstáculos jurídicos à administração Trump. Em primeiro lugar, porque os EUA não estão numa guerra aberta e, em segundo lugar, tudo indica que será difícil para a equipa de Trump provar que a imigração é uma invasão estrangeira hostil.

Por trás do seu argumento está a ideia de Trump —repetida em inúmeros discursos— de que existem governos estrangeiros que enviam intencionalmente legiões de imigrantes sem documentos, indesejados e violentos para os EUA.

Em diversas ocasiões, o presidente citou expressamente o México e a Venezuela. É por isso que os analistas afirmam que existe o risco de a administração republicana rotular alguns países latino-americanos de narcoestados desonestos em guerra com os Estados Unidos.

"A lei de 1798 deixa claro que uma 'invasão ou ataque predatório' deve ser realizada por uma 'nação ou governo estrangeiro' para ser invocada. No entanto, o Congresso não declarou guerra a nenhum país há mais de 80 anos, nem nenhum outro governo lançou uma invasão contra o território americano", lembra Tichenor.

A imagem mostra uma parede colorida com a frase 039;México in Chicago039; em letras grandes e estilizadas. A parede é de cor rosa e possui detalhes em azul ao redor de uma janela circular. Acima da frase, há bandeirinhas decorativas que representam a cultura mexicana. A parte inferior da imagem mostra uma grade de ferro com detalhes ornamentais. Chicago tem uma grande comunidade de mexicanos - Getty Images via BBC News Brail

Presidentes que invocaram a lei no passado fizeram isso durante conflitos de guerra, como James Madison na Guerra de 1812 ou Woodrow Wilson na Primeira Guerra Mundial e Franklin Roosevelt na Segunda Guerra Mundial, quando a lei foi usada para internar 31 mil estrangeiros de ascendência japonesa, alemã e italiana.

"Uma lei em tempos de guerra não tem lugar em tempos de paz. Se Trump avançar de qualquer maneira, certamente enfrentará desafios legais por parte das pessoas afetadas, de grupos de defesa e de estados", afirma Yon Ebright.

Criminalização dos imigrantes

"A questão que os tribunais terão que resolver é se a invasão contemplada pela lei de 1798 é uma invasão tradicional, de estilo militar, pelas Forças Armadas, ou se a sua interpretação pode abranger pessoas que vêm para os Estados Unidos em busca de trabalho ou fugindo de perseguições", diz o acadêmico César Cuauhtémoc García Hernández, especialista em estudos de imigração e professor de direitos civis e liberdades na Faculdade de Direito Moritz da Universidade do Estado de Ohio.

"O que vemos hoje é que Trump equipara os imigrantes que chegam de Honduras fugindo da pobreza ou da Venezuela fugindo do regime político de Maduro com um soldado alemão capturado após uma batalha da Segunda Guerra Mundial".

"O medo dos imigrantes aumentou nas últimas décadas. É quase impossível ouvir os políticos falarem sobre imigração sem associá-la ao crime", acrescenta.

"Há um século, falava-se dos imigrantes como uma força de trabalho que fortalecia a economia de um país; agora vivemos numa época em que os imigrantes são tratados como criminosos. E essa retórica se expandiu sob a influência de Donald Trump no Partido Republicano e, obviamente, no gabinete presidencial", explica o professor.

Outra parte do problema, salienta ele, é que viver nos EUA sem documentação não é um crime de qualquer tipo. É uma violação da lei administrativa civil do governo federal, mas não é um crime.

A imagem mostra um grupo de pessoas sentadas em um espaço restrito, com uma grade de metal visível em primeiro plano. As pessoas estão em uma posição relaxada, algumas olhando para o chão e outras para frente. O ambiente parece ser um local interno, com paredes de metal e uma iluminação artificial. Ao fundo, há uma porta e uma bandeira dos Estados Unidos visível. Os cartéis mexicanos do narcotráfico e o quot;Trem de Araguaquot; são agora quot;organizações terroristas estrangeirasquot; para os EUA - Getty Images via BBC News Brasil Título 42

Não é a primeira vez que Trump desenterra uma lei antiga para deportar migrantes.

Durante a pandemia, a sua primeira administração citou riscos para a saúde pública como justificativa para fechar as fronteiras do país e deportar rapidamente os migrantes que tentaram atravessar ilegalmente para os EUA.

fortune tiger jogo do tigre tigre jogo jogo fortune tiger tigrinho jogo jogos tigre jogo do.tigre tigre fortune jogo do trigre jogar fortune tiger demo jogo tiger jogo fortune tiger jogos do tigre link do jogo do tigre jogo de aposta do tigre fortune tiger jogo fortunetiger jogar fortune tiger fortune tiger jogar max win fortune tiger jogo tigrinho jogo do fortune tiger jogo tigrinho fortune tigre jogo tigre tigrinho fortune tiger jogo jogar tiger jogo do tiger fortunetiger fortune tiger jogo tiger fortune jogo do tigre Tigrinho Jogo Fortune Tiger Jogo do Fortune Fortune Tiger 777

Na época, ele mencionou o Título 42, uma antiga lei de saúde pública que permitia o bloqueio dos migrantes antes que eles colocassem os pés no país e até limitava a oportunidade de solicitar asilo.

"O sonho americano retornará em breve", disse Trump no discurso de posse. Mas certamente para muitos na América Latina esse sonho está agora ficando mais distante. É provável que o Supremo Tribunal tenha a última palavra.

Esta reportagem foi originalmente publicada aqui.

dê um conteúdo

benefício do assinante

Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA Copiar link Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

América do Sul América Latina Ásia Donald Trump Estados Unidos Honduras Imigrantes Japão México Venezuela sua assinatura pode valer ainda mais sua assinatura vale muito ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2025/02/trump-invoca-lei-que-levou-milhares-de-japoneses-a-campos-de-concentracao-para-efetivar-seu-plano-de-deportacao-em-massa.shtml Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês lá fora lá fora Relacionadas 039;Faria tudo de novo, mas não sob Trump039;, diz brasileiro deportado duas vezes em 3 meses 039;Quando criminalizamos os imigrantes, começamos a retirar deles a ideia de serem parte dos EUA039; 039;Estou feliz porque meu filho está chegando são e salvo, mas triste pelo fim do sonho dele nos EUA039; Veja também 5 conclusões após 4 semanas de guerra entre Israel e Hamas
Um homem sentado em cima de uma pilha de escombros após um ataque israelense na Faixa de Gaza
As consequências de um ataque ao campo de refugiados de Jabalia, em Gaza, no início desta semana

Importado Automaticamente de: https://www.bbc.com/portuguese/articles/crgp02rn077o Guerra Israel-Hamas Compartilhar Guerra Israel-Hamas: Leia notícias sobre o conflito armado entre o Estado judeu e o grupo terrorista palestino Ícone fechar Leia notícias sobre o conflito armado entre o Estado judeu e o grupo terrorista palestino Governo Trump Compartilhar Governo Trump: Saiba tudo sobre a política dos EUA no segundo mandato do republicano na Casa Branca Ícone fechar Saiba tudo sobre a política dos EUA no segundo mandato do republicano na Casa Branca

Com 20 anos de tradição, Unicid segue na vanguarda da formação médica

Aço ecoeficiente é inovação da ArcelorMittal para contribuir com transição energética

Planeje seu investimento e realize o sonho da casa própria; confira o especial Ano Novo, Casa Nova

Imposto de Renda é decisivo na hora de optar entre PGBL ou VGBL; entenda das diferenças

Aço inteligente da ArcelorMittal permite obras mais sustentáveis, rápidas e eficientes

fortune tiger jogo do tigre tigre jogo jogo fortune tiger tigrinho jogo jogos tigre jogo do.tigre tigre fortune jogo do trigre jogar fortune tiger demo jogo tiger jogo fortune tiger jogos do tigre link do jogo do tigre jogo de aposta do tigre fortune tiger jogo fortunetiger jogar fortune tiger fortune tiger jogar max win fortune tiger jogo tigrinho jogo do fortune tiger jogo tigrinho fortune tigre jogo tigre tigrinho fortune tiger jogo jogar tiger jogo do tiger fortunetiger fortune tiger jogo tiger fortune jogo do tigre Tigrinho Jogo Fortune Tiger Jogo do Fortune Fortune Tiger 777

Ambiente seguro e infraestrutura atraem investimentos e colocam Minas Gerais como líder na economia verde

Cadastra e Maeztra unificam marca; fusão fez dobrar a divisão de commerce da empresa

Amazônia é tema do segundo vídeo da série Histórias do Desenvolvimento; assista

Inovação rumo ao desenvolvimento sustentável

Click to Pay da Mastercard facilita e dá mais segurança às compras online

jogo tigrinho

Bradesco oferece soluções personalizadas para empresas

Preferida pelos brasileiros, Risqué fecha o ano com novidades para as festas

parar Mais lidas em Mundo Ver todas governo trump Putin desconfia de Trump e freia negociação sobre Ucrânia acidente aéreo Nova colisão de aviões nos EUA mata pelo menos uma pessoa no Arizona governo trump Trump agora descarta volta de palestinos que deixarem Gaza Guerra no Oriente Médio Hamas adia libertação de reféns; Israel põe Exército em alerta Guerra da Ucrânia Caças mais modernos da Rússia e dos EUA se encaram na Índia; veja vídeo últimas notícias Veja quem ganha e quem perde com as tarifas de 25% sobre aço e alumínio impostas por Trump The Washington Post Compartilhar Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

fortune tiger

assine ou faça login

Veja quem ganha e quem perde com as tarifas de 25% sobre aço e alumínio impostas por Trump

Sobretaxa pode proteger siderurgia americana, mas deve aumentar os custos para fabricantes e varejistas

fortune tiger 11.fev.2025 às 4h00 Grupo liderado por Musk oferece US$ 97,4 bi para comprar controle da OpenAI X Compartilhar Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Grupo liderado por Musk oferece US$ 97,4 bi para comprar controle da OpenAI

Oferta ocorre em meio a disputa judicial pelo destino da startup; Sam Altman ironiza proposta nas redes sociais

10.fev.2025 às 18h30 Ano de 2024 teve chuvas desproporcionais e acima da média, diz relatório mudança climática Compartilhar Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Ano de 2024 teve chuvas desproporcionais e acima da média, diz relatório

Para cientistas, cidades não estão preparadas para lidar com desastres climáticos impostos pela distribuição desigual da precipitação

10.fev.2025 às 23h00

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Modal 500

OK Folha de S.Paulo Assine Topo folha de s.paulo Sobre a Folha Política de Privacidade Expediente Acervo Folha Princípios Editoriais Manual de conduta Seminários Folha Clube Folha Clube Folha Gourmet Séries Folha Coleções Folha Trabalhe na Folha Treinamento Circulação Verificada Fale com a Folha Anuncie (Publicidade Folha) Atendimento ao Assinante Erramos Fale com a Folha Ombudsman Painel do Leitor editorias Política Economia Cotidiano Educação Mundo Esporte Ilustrada Ilustríssima Comida F5 Podcasts Folhinha Folhateen Saúde Equilíbrio Ciência Ambiente Turismo Guia Folha Fotografia TV Folha Empreendedorismo opinião Opinião Colunas e Blogs Quadrinhos Charges Cartunistas mais seções Brasília Hoje Todas Dias Melhores Folha Social+ Seminários Folha Folha en Español Folha In English Folhainvest Folhaleaks Folha Mapas Folha Tópicos Folha Transparência Últimas notícias Versão Impressa Mapa do site serviços Aeroportos Folha Informações Guia de Benefícios Horóscopo Loterias Mortes Tempo outros canais Datafolha Estúdio Folha Publicidade Legal Folhapress Folha Eventos Top of Mind CANAIS DA FOLHA Fale com a Redação Mapa do site Atendimento ao Assinante Ombudsman Política de Privacidade Princípios editoriais e conduta Circulação Verificada newsletter A Folha integra o

O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48

NEWSLETTER Ícone alerta Por favorfortune tiger bug, selecione uma das opções abaixo. Quais newsletters você gostaria de assinar? Brasília Hoje IE | Relacionamentos Tapete vermelho Maratonar Mova-se Planeta em Transe Todas Tudo + um pouco FolhaJus IE | Como criar hábitos Energia Limpa Cuide-se Folha Carreiras Painel Tudo a Ler Mônica Bergamo Notícias do dia Painel S.A. China, terra do meio Combo Folha Mercado Colunas e Blogs Dicas do Editor Para Curtir SP Lá Fora FolhaMed News from Brazil Noticias de Brasil exclusivo para assinantes Você também gostaria de: Receber informações sobre produtos e serviços da Folha de S. Paulo Receber ofertas de parceiros da Folha de S. Paulo Cancelar Confirmar

Cadastro realizado com sucesso!

Ok

Por favor, tente mais tarde!

Descubra Nossas Ofertas | ZA9BET™ I Operador Autorizado Ok