Bruxelas prometeu ajudar a fragilizada indústria automobilística da Europatigre demo, potencialmente usando subsídios pan-europeus para aumentar a demanda por veículos elétricos.
ZA9BET | Melhor Casa de Aposta |ZA9BET | Operador Autorizado
Teresa Ribera, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, disse ao Financial Times no Fórum Econômico Mundial em Davos que os funcionários ainda estavam "moldando" opções para um programa de incentivos.
"Faz sentido ver como poderíamos, de uma perspectiva pan-europeia, facilitar as medidas em vez de passar por subsídios nacionais", disse Ribera. Ela alertou para uma "corrida onde poderíamos estar confrontando um modelo nacional contra outro".

O chanceler alemão Olaf Scholz revelou na terça-feira (21) que a comissão estava considerando um programa de subsídios da UE que ele havia proposto. O governo alemão cancelou abruptamente seu próprio esquema em 2023, levando a uma queda nas vendas de veículos elétricos.
Muitos estados membros da UE oferecem incentivos para veículos elétricos, mas os termos variam amplamente e vários estados membros não oferecem subsídios de compra, de acordo com a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis.
Um desafio para Bruxelas seria projetar um esquema que estivesse em conformidade com as regras da OMC, evitando que os subsídios fluíssem para fabricantes de automóveis chineses, cuja participação de mercado está crescendo rapidamente.
Ribera admitiu que havia um "equilíbrio complicado" a ser alcançado entre a rápida eletrificação e "uma incompatibilidade com a capacidade das marcas europeias de fornecer em termos de quantidade e qualidade o que gostaríamos de ver nas nossas estradas".tigre demo