fotune tiger

tigrinho como ganhar Por que agricultores dos EUA estão usando xixi em suas plantações
sua posição:fotune tiger > fortune tiger jogar > tigrinho como ganhar Por que agricultores dos EUA estão usando xixi em suas plantações
tigrinho como ganhar Por que agricultores dos EUA estão usando xixi em suas plantações
data de lançamento:2025-03-31 14:52    tempo visitado:180

Quando Betsy Williams vai ao banheirotigrinho como ganhar, ela fica feliz ao saber que sua urina não é desperdiçada.

Há 12 anos, ela e seus vizinhos da zona rural do estado de Vermont, nos EUA, coletam cuidadosamente sua urina. Ela é doada para os agricultores que a utilizam como fertilizante.

"Estamos consumindo todos esses produtos que contêm nutrientes e muitos desses nutrientes que passam pelo nosso corpo podem ser reciclados para ajudar a criar novos alimentos para nós e para os animais. Para mim, tem lógica", afirma.

jogo de aposta do tigre A imagem mostra um homem dirigindo um carro puxado por dois cavalos em um campo verde. O homem está de costas, usando uma camisa xadrez e sentado em um assento no carro. O carro está conectado a um equipamento verde que parece ser um tanque de água ou fertilizante. O fundo é composto por uma vegetação densa e árvores. No estado americano de Vermont, urina pasteurizada é pulverizada sobre as plantações locais como fertilizante - Rich Earth Institute

Williams faz parte do UNRP (Programa de Recuperação de Nutrientes da Urina, na sigla em inglês), administrado pelo REI (Instituto Terra Rica, em inglês), uma organização sem fins lucrativos com sede em Vermont.

Ao todo, ela e mais 250 moradores do condado de Windham doam 45,4 mil litros de urina para o programa todos os anos, para que sejam reciclados.

As doações de xixi do condado de Windham são recolhidas por um caminhão e levadas para um grande tanque. Nele, a urina é pasteurizada por aquecimento a 80°C por 90 segundos.

O líquido é então armazenado em um tanque pasteurizado, onde fica pronto para ser pulverizado sobre a terra agrícola local, no momento certo para fertilizar a produção.

Leia também

Nova variedade de arroz emite 70% menos gases do efeito estufa no cultivo

Como queimadas na amazônia aceleram derretimento na Antártida a milhares de quilômetros de distância

Preço do café dispara nos mercados mundiais, e fazendas sofrem com custo de produção

Registros indicam que a urina já era usada para auxiliar em cultivos agrícolas na China e na Roma antiga. Atualmente, os cientistas descobriram que ela pode mais do que dobrar a produção de alimentos como couve-kale e espinafre, em comparação com o cultivo sem fertilizante. A urina pode aumentar a produção agrícola até mesmo em solos com baixa fertilidade.

O poder da urina como fertilizante se deve ao seu teor de nitrogênio e fósforo —os mesmos nutrientes que são adicionados aos fertilizantes sintéticos empregados em muitas fazendas convencionais.

Mas os fertilizantes sintéticos têm um custo para o meio ambiente. O nitrogênio é produzido utilizando o processo Haber-Bosch, com uso intensivo de combustíveis fósseis. E a mineração de fósforo cria quantidades nocivas de resíduos tóxicos.

Já a urina é disponível gratuitamente. Nas palavras de Williams, "todo mundo faz xixi. É um recurso inexplorado."

Segurança em Apostas Online - Bônus em Dobro até R$7.000,00 Um homem está em um terreno coberto de folhas secas, segurando mangueiras verdes. Ao fundo, há um caminhão com uma placa que diz 039;Fertilizante de Urina039;. O ambiente é cercado por árvores com folhas amarelas e uma cerca de madeira. O poder da urina como fertilizante é consequência do seu teor de fósforo e nitrogênio - Rich Earth Institute

A professora de engenharia civil e ambiental Nancy Love, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, colabora com a equipe do REI há uma década. Ela concluiu que o uso da urina no lugar de fertilizante sintético padrão reduz as emissões de gases do efeito estufa e exige aproximadamente a metade da quantidade normal de água.

De fato, desde 2012, o UNRP calcula ter economizado mais de 10,2 milhões de litros de água, apenas eliminando a descarga do vaso sanitário.

jogo do bicho da federal de ontem à noite

"Sempre trabalhei pensando nos sistemas e o nosso sistema [de água] possui ineficiências", afirma Love.

O que fazemos hoje é diluir ao máximo a nossa urina, colocá-la em um cano e mandar para uma estação de tratamento, onde consumimos muito mais energia, apenas para mandá-la de volta para o meio ambiente de forma reativa

Nancy Love

professora da Universidade de Michigan

No caso dos nutrientes da urina, o seu destino comum são os cursos d'água.

Papa's Games — A Unique Selection Of Online Games From The Best Game Developers Around The World. No Downloads or Registration. Play Directly in Your Browser! Play & Learn. Easily Accessible. Discover Similar Games. No Registration. Instant Play. All The Games You Want.

O nitrogênio e o fósforo da urina não são totalmente retirados do esgoto durante o tratamento. E, quando esses nutrientes chegam aos rios e lagos, eles são consumidos pelas algas.

O resultado pode ser a proliferação de algas que sufocam os cursos d'água, desequilibrando o ecossistema e matando outras espécies que vivem ali.

"Os nossos corpos criam muitos nutrientes e, atualmente, esses nutrientes não são apenas desperdiçados", diz a diretora-executiva do REI, Jamina Shupack. "Na verdade, eles causam muitos problemas e prejuízos mais à frente."

Os nutrientes são alimento para as algas —e também para a produção agrícola. "Onde quer que você coloque nitrogênio, ele irá ajudar as plantas a crescerem", diz Shupack. "Por isso, se for na água, irá ajudar as algas a crescerem. Mas, se for na terra, vai ajudar as plantas a crescerem."

jogo tigrinho Folha Mercado

Por isso, retirar a urina rica em nutrientes dos cursos d'água e levá-la para a terra pode evitar a proliferação de algas prejudiciais e ajudar os agricultores a cultivar alimentos.

fortune tiger

É importante observar que a equipe do REI e os agricultores com quem eles trabalham tomam medidas para minimizar a quantidade de urina que escorre da terra para os cursos d'água.

jogo tigre

A aplicação é cuidadosamente programada para acontecer quando a planta tiver mais capacidade de absorver os nutrientes —tipicamente, durante o estágio de crescimento mais ativo da planta, quando ela é maior do que uma muda, mas ainda não está frutificando.

A umidade do solo também é avaliada, para garantir a absorção da urina líquida. Mas, mesmo com todos estes cuidados, "isso não significa que não haverá escoamento", segundo Shupack.

jogo do tigre

Ainda assim, ela destaca que a reciclagem da urina reduz a quantidade geral de nutrientes que entra nos cursos d'água, já que a única forma em que o excesso de nutrientes atinge os rios e lagos é pelo escoamento da terra.

No sistema atual, os fertilizantes sintéticos também escoam para os cursos d'água, além da urina que entra nos rios diretamente pelo esgoto.

AS DIFICULDADES PARA A EXPANSÃO

O UNRP de Vermont é pioneiro na reciclagem de urina nos Estados Unidos, mas existem projetos em andamento em outros países.

Em Paris, voluntários coletam urina para ajudar a salvar o rio Sena e fertilizar o trigo usado para a produção de pães e biscoitos. Na Suécia, empresários constataram os danos causados pela proliferação de algas em torno da ilha de Gotland e lançaram um produto que coleta a urina e a transforma em fertilizante.

Existem também projetos-piloto realizados na África do Sul, no Nepal e no Níger. Mas a expansão deste trabalho traz as suas dificuldades.

A imagem mostra três pessoas em um jardim. Uma mulher está agachada, regando plantas com um regador verde. Ao fundo, há uma placa azul e um edifício com o nome 039;Rich Army Institute039;. Duas outras mulheres estão em pé, observando e ajudando. O ambiente é ao ar livre, com várias plantas e um céu nublado. Pesquisas indicam que a urina pode mais que dobrar a produção de certos alimentos - Rich Earth Institute

Shupack conta que, em Vermont, a demanda dos agricultores é maior do que a oferta de xixi, mas é difícil aumentar a coleta em escala. E as regulamentações podem criar barreiras, segundo ela.

"Muitas vezes, você consulta um órgão regulador e eles dizem: 'Não temos um formulário para urina. O único lugar onde sei que se pode colocar urina é junto com os biossólidos ou no tratamento de esgoto.' Ou seja, ela não é classificada de forma que faça sentido para o que estamos fazendo."

Para superar estas dificuldades, Shupack conta que o REI precisou enfrentar a linguagem detalhada das regulamentações, para poder encontrar possíveis caminhos. O instituto também formou parcerias com organizações que detêm licenças em vigor, como transportadores de resíduos sépticos, para cuidar das diferentes partes do processo - e das permissões necessárias - de forma fragmentada.

O gerente de programas do VTDEC (Departamento de Conservação Ambiental de Vermont, na sigla em inglês), Eamon Twohig, declarou à BBC que, quando o REI entrou em contato pela primeira vez "ficou claro que não havia 'caixa regulatória' para o tratamento/reciclagem de urina... O REI certamente abriu os caminhos aqui em Vermont e acho que conseguimos encontrar um processo regulatório funcional."

O REI mantém bom relacionamento com os órgãos reguladores em Vermonttigrinho como ganhar, segundo Shupack, e detém todas as licenças necessárias para operar, incluindo uma licença inovadora de gestão de esgoto no local e outra de descarte de dejetos, para transportar urina.