O presidente Lula (PT) chegou no início da tarde desta sexta-feira (4) à aldeia Piaraçu, na Terra Indígena (TI) Capoto/Jarina, em Mato Grossojogo dk, para um encontro com o cacique Raoni Metuktire. Raoni é o líder indígena mais conhecido e respeitado do país e foi um dos oito brasileiros que subiram a rampa do Palácio do Planalto na posse de Lula em 2023.
ZA9BET: seu lugar para jogar com responsabilidade e segurança. Confiança e segurança. Aposte no ZA9BET com responsabilidade. 100% de Bônus. Cadastre e Receba. Até 100 Giros Grátis. Serviços: Receba até 100% de Bônus, Receba até R$ 3000. Planeta em Transe jogos tigreNo início da visita, Lula e Raoni fizeram uma reunião privada. Por volta de 13h30, o presidente condecorou o cacique Raoni com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito, concedida a cidadãos brasileiros por serviços de destaque prestados ao país. Em troca, foi oferecido a Lula um colar feito de conchas, usado pelos indígenas kayapós em celebrações.

"É um encontro histórico, que marca a reunião de duas grandes lideranças globais", disse Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas. "Hoje, o presidente Lula vem subir a rampa na terra do cacique Raoni."
Além de Sonia, acompanharam a visita a primeira-dama,fortune tiger apk mod dinheiro infinito Demonstração de Sorte: Dragão e Tigre Janja, a ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Joenia Wapichana, presidente da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), também esteve no encontro.
tigrinho fortune fotune tiger
Raoni disse que Lula fez a visita após ter recebido, pessoalmente, três convites do próprio cacique. "Três vezes me encontrei com ele. Ele disse que viria, e não veio. Mas agora ele está aqui", disse.
jogo tigerEm discursojogo dk, o líder cobrou Lula para que não seja feita a exploração de petróleo na Foz do Amazonas. "O senhor está pensando no petróleo que está debaixo do mar, mas eu penso que não [deve ser assim]. Essas coisas, como estão, garantem que tenhamos o meio ambiente e a Terra com menos poluição e menos aquecimento. Podemos ter consequências muito grandes se não pararmos", disse, em língua kayapó.